top of page

A docilidade na voz da cantora Dany Nascimento

Nesta semana eu conversei com Dany Nascimento, uma cantora de voz doce, com várias nuances, nascida em Contagem, MG, e que acabou vindo morar em Curitiba em 2000, formando-se em Musicoterapia, Pedagogia e Licenciatura em Música. É compositora e tem participação em vários CDs, acompanhada de grandes músicos.

Seu estilo musical mistura MPB e Pop. E, com uma pegada retrô em seu estilo de vestir e na produção de seu CD, apresenta grande diversidade nas sonoridades de suas músicas que garante um público de todos os gostos.


O novo álbum de Dany, “Toca o Telefone”, possui a música com esse título e outras faixas como "Irreversível", "Otra vez" (em espanhol) e "Sempre lá, quase lá". A música "Toca o telefone - Remix", em parceria com o DJ Pantera e o rapper Tucão#CO2, fecha o álbum e entra como bônus track para rádios.


Dany expressa modos diferentes no seu canto interiorizando e sentindo, seguindo a concepção da sua música, sua interpretação e as infinitas nuances da sua voz. Além disso, tem um poder expressivo que reflete seu temperamento e sua personalidade.

Abaixo, a nossa conversa para o blog:


Blog It Rab - Você diz que proporciona uma viagem retrô com seu estilo musical. Como criou seu estilo?

Dany Nascimento- Meu estilo advém das minhas experiências ao longo dos anos. Durante muito tempo trabalhei com MPB, Bossa Nova, mas sempre gostei muito das músicas dos anos 80 que moldaram minha infância e juventude, daí resolvi misturar e produzi um cd que traz tudo isso e um pouco mais de mim. As cores vibrantes e quentes da identidade visual criadas para o cd propiciam ao leitor uma viagem retrô e pop.




Blog It Rab - O que a inspira para compor as músicas?

Dany Nascimento- O amor.... o amor.... o amor sempre permeia os discursos sonoros e poéticos, o cotidiano traz a oportunidade de materializar essas ideias e torná-las audíveis.


Blog It Rab - Fale sobre sua composição “Toca o telefone”

Dany Nascimento - Essa canção veio letra e música juntas, surgiu há 17 anos, numa época onde não tínhamos toques telefônicos personalizados. A capa do cd é um telefone antigo que faz menção a esse contexto cultural. A música conta a historia de uma garota apaixonada que suspira a cada ligação recebida no desejo de ser o seu amor. Essa espera, onde saudade e preocupação se misturam, faz com que a mesma viaje no tempo, que só acorda quando o relógio desperta.




Letra da Música:

Toca o telefone

(Dany Nascimento)


Toca o telefone, alguma coisa diz que é você, eu sinto.

Ouço tua voz, falando devagar e bem baixinho.

Escuto o silêncio do meu quarto viajo num cometa pelo espaço.

Procuro te buscar lá nas estrelas

E acordo com o relógio a despertar.


Onde você andará?

Como eu quero te encontrar...

Sentir seu corpo bem juntinho ao meu

Aproveitar cada momento sem pensar


Onde você andará?

Como eu quero te encontrar....

Sentir seu corpo bem juntinho ao meu

Te amar intensamente, hoje o sol não se escondeu.


Blog It Rab - O que procura transmitir com a letra/poesia das suas músicas?

Dany Nascimento - Eu procuro transmitir alegria, leveza, reflexões, e dar voz a música. Somos todos instrumentos de uma grande orquestra cada qual com seu timbre. Vale ressaltar que neste trabalho conto com a parceria do cartunista Rodrigo Belato com suas poesias e direção de arte, que deram muito requinte ao trabalho.


Blog It Rab - Como tem sido a receptividade das pessoas ao seu estilo musical?

Dany Nascimento- Bem receptíveis, vivemos num mar de sons e temos espaços infinitos a alcançar. As pessoas têm gostos variados, uma liberdade grande de escolhas, sou mais uma opção para quem gosta de música boa no planeta.



Blog It Rab - "A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas". Esta frase escrita por Samuel Butler encaixa-se em seu trabalho?

Dany Nascimento- Sem dúvida, para mim a vida é uma música, todos os dias nós escrevemos uma nota, um acorde dessa composição, com sensibilidade e intuição os arranjos se harmonizam e concretizamos uma obra, o CD Toca o Telefone foi feito para tocar seu coração, trazendo paz e alegria.



Vocês poderão conferir seu trabalho no Café Bathé, dia 6 de maio de 2017 (sábado), das 15h às 18h, com Dany Nascimento ao vivo em pocket show do CD "Toca o telefone". Rua Des. Costa Carvalho, 89 - Curitiba, PR - Reservas: (41) 3026 7006.

Dany estará vendendo e autografando seus Cds. Telefone para contato de shows é o (41) 99638-8380.


Imagens cedidas pela cantora retiradas do site www.danynascimento.com.br


Fotos: Susan Silva e Make up: Moara Benedetti




bottom of page