Alice no País das Bolinhas
Para quem tem acompanhado nossas publicações, perceberam como adoramos Alice no país das maravilhas e suas incríveis "viagens" na toca do coelho.
Agora imagine a junção das histórias da Alice, uma coleção de impossibilidades surrealistas estampadas pelas bolinhas e cores marcantes das alucinações da artista Yayoi Kusama ( para quem não conferiu o post dela aqui no blog, clique aqui)
A versão do livro com as ilustrações de Kusama foi lançada em 2012 no Reino Unido, publicado em mais 07 países e em 2014 chegou ao Brasil pela editora Globo.
Via Portable.tv
A identificação da artista com Alice já vem de longa data. Em 1968 durante um "Happening" diante da estátua da Alice no Central Park, em Nova York, a artista gritou aos quatro ventos "Eu, Kusama, sou a versão moderna de Alice no País das Maravilhas" enquanto pintava bolinhas coloridas nos corpos de atores nus .
Yayoi Kusama, Alice in Wonderland Happening, Alice in Wonderland statue, Central Park, New York, 1968.
Via Bombmagazine
Via Follow the colours
Esta edição com ilustrações psicodélicas e surreais promove o encontro de Lewis Carroll, precursor da literatura de vanguarda no século 19, com as ilustrações da artista Yayoi Kusama, uma das pioneiras da Pop Art e do minimalismo no século 20.
Confira abaixo mais algumas imagens dessa fantástica edição.
Via Entretenimento UOL
Via Folha UOL
Via Sollas
Via Follow the colours
Via Follow the colours
"Se eu tivesse um mundo todo meu, tudo seria sem sentido", trecho do livro onde Alice conversa com o gato de Cheshire.
Kusama conseguiu transformar todo o sentido do seu mundo expressando suas alucinações com cores intensas e seus marcantes poás.
Para nós do Blog IT Rab essa combinação foi a representação mais sensacional para as aventuras de Alice!
E vocês o que acharam? Deixem seus comentários aqui embaixo e entrem conosco também na toca no coelho!