top of page

O Show das pequenas coisas

Para Gilbert Legrand isso é possível, ele consegue criar peças de arte divertidas, combinando ilustração e escultura com a utilização de objetos muita vezes sem nenhum atrativo visual, em esculturas engraçadas e até mesmo com aspectos poéticos e bem humorados.

Vale a pena conhecer um pouco mais deste artista francês que nasceu em Paris mas veio a trabalhar em Toulouse depois dos 20 anos. É formado em Artes Aplicadas de Paris e Design.

Depois de cinco anos trabalhando em uma agencia , torna-se ilustrador freelancer em publicidade.

Atualmente está dividido entre duas atividades: a prática de computação gráfica com a criação de personagens, capas de livros, montagens digitais e desenvolvimento de novos esculturas a partir de objetos do cotidiano.

Por 10 anos, impulsionado pela paixão dessa segunda atividade, expõe regularmente sua produção de escultor em centros de arte em toda a França. Dois livros publicados recentemente mostram muitos desses trabalhos "O Grande Show das Pequenas Coisas"e "The Little Things em Nova York".

Se divertiram com as esculturas? Caso queiram ver mais a arte de Gilbert a página dele tem um vídeo que ele explica sua maneira de criar, vale a pena conferir!

Imagens via Gilbert Legrand

bottom of page