top of page

Que seja luz!

No último sábado (03 de outubro), tivemos o prazer de prestigiar a abertura da Bienal Internacional de Curitiba, com o tema "Luz do Mundo" no Museu Oscar Niemeyer.

Mas não pensem que as exposições são restritas apenas ao museu não!! Esse evento irá espalhar o melhor da arte contemporânea mundial por todos os cantos da capital paranaense, envolvendo diversos públicos em diversos lugares.

O tema Luz do mundo propõe expor artes que envolvam a luz em diversas situações, como a definição apresentada no site oficial "a edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba tem por tema a arte da luz, a arte com a luz, a arte feita de luz e que tem na luz sua matéria, seu material e conteúdo"

A Bienal conta com obras e instalações de artistas de diversos lugares do mundo, cada um apresentando a luz de uma forma diferente e curiosa.

Obra de Julio Le Parc, artista homenageado desta edição da Bienal Internacional de Curitiba (Foto: Divulgação)

Anthony McCall. “Between You and I" (2006)

Para saber quais os locais de exposição e os artistas que fazem parte deste evento fantástico, vale dar uma olhadinha no site oficial da Bienal Internacional de Curitiba, que lá vocês encontrarão mais informações sobre o tema e as programações.

Queremos muito conferir de perto as outras instalações, pois as que presenciamos no MON foram fantásticas!

Instalação da artista Jeongmoon Choi

Acervo pessoal das arteiras do IT Rab

Instalação da artista Jeongmoon Choi

Acervo pessoal das arteiras do IT Rab

Instalação da artista Helga Griffiths

Acervo pessoal das arteiras do IT Rab

Instalação da artista Helga Griffiths

Acervo pessoal das arteiras do IT Rab

São tantos artistas criativos e inspiradores, que dá vontade de falar sobre todos eles aqui! Mas, pra deixar uma pontinha de curiosidade que anime todos vocês a conferirem estas instalações por Curitiba, que conquista corações por sua diversidade de eventos culturais, mostramos só uma "palhinha"do que está esperando por vocês.

bottom of page