top of page

As faces de Strook

Para uma mente criativa não há limites, apenas outros pontos de vista.

Diante de inúmeras intervenções artísticas como o graffiti, nos deparamos com o trabalho do artista e designer gráfico belga, Stefaan De Crook, que desde 2011 desenvolve o projeto "Strook" criando murais de diferentes dimensões a partir da reutilização de portas e móveis antigos descartados.

Sua arte com a madeira busca manter as condições originais das peças, muitas vezes livrando-as da pintura pois acredita que a degradação faz parte do seu trabalho, deixando com que cada mural apresente sua história.

'Elsewhere' - mural em madeira instalado na parede lateral de uma fábrica de móveis em Mechelen, Bélgica

Para Stefaan, a "colheita" das peças descartadas é quase tão importante quanto a realização da obra em si.

'Wood & Paint' - apresenta a conversa entre materiais, o contraste e a semelhança visualizados ao mesmo tempo. Nesta arte o artista faz relação com as pessoas "somos todos tão diferentes e tão iguais "

É surpreendente ver até onde a criatividade e a arte podem chegar, nas suas formas de expressão e como elas compõem o dia-a-dia das pessoas em qualquer lugar do mundo.

No site My Modern Met tem uma entrevista completa com o artista que conta mais sobre o projeto Strook.

Além dos murais em madeira, Stefaan cria também esculturas e painéis a partir da composição de formas geométricas, vale a pena conferir o trabalho dele no site oficial Strook - Stefaan De Croock.

bottom of page