Food Bike - Uma boa tradição
Em meio a onda da "gourmetização", dos food trucks e daquela comida gostosa de rua, agora estão chegando as FOOD BIKES.
Opção mais barata para empreendedores que não possuem muito capital para investir mas querem vender suas guloseimas, aquelas mais rápidas e fáceis, que não precisam (e nem teria como) de uma cozinha ou com um processo mais elaborado de preparação e montagem, enfim que ofereçam o produto pronto ou quase pronto. Mas peraí!!! Guloseimas, praticidade e em uma bicicleta? Isso faz vocês lembrarem alguém, ou alguéns? Olha ai o raio gourmetizador chegando no tio da pipoca, aquele que fica até hoje na praça da igreja, alegrando a tarde de domingo ou o sorveteiro que toca a buzina naquele calor da Bahia e você sai correndo pra pegar o dinheiro e gritando na rua.
Pipoqueiro da década de 50.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro as food bikes já foram regularizadas e circulam pelas capitais, tem food bikes vendendo bolo, brownie, brigadeiro, café, hambúrguer, sacolé (ou chup chup, geladinho) e até mesmo uns bons drinks. Que bacana não é?
BRIGADERÔ – Brigadeiros Gourmet
Via Guia da Semana
LE SACOLÉ – Sacolé / ChupChup / Geladinho
Via Guia da Semana
THE TRAVELING FAMILY COMPANY – Bons drinks
Via Hypeness
CAFÉ BIKE – Cafés, pães e doces
Via Hypeness
Los Mensozitos – Vinhos
Via Hypeness
E boas notícias, segundo o site do Paraná Portal, está em análise o projeto de Lei que regularizará a circulação das fook bikes na capital curitibana, e se tudo der certo logo teremos várias bikes estilosas por ai, para nossa alegria!!!
É isso que o Blog It Rab quer mostrar para vocês!!! Nós adoramos o jeito como as pessoas e as coisas que de alguma forma se adaptam aos costumes e os conceitos de uma sociedade. Inovando na maneira de pensar mas sem perder a essência, a tradição.